quarta-feira, 16 de março de 2011

Por que isso acontece?

Podemos definir o caminho que queremos...
Muitas vezes nos pegamos fazendo a seguinte pergunta: Por que isso acontece? Ou pode ser ainda pior: Por que isso acontece comigo? Hoje estive pensando sobre isso. Várias coisas me vieram à mente. Algumas pouco convincentes, outras um pouco mais. Gostaria de elencá-las aqui.
A primeira coisa que pensei é uma frase que minha sobrinha de seis anos usa com bastante frequência: "É a vida é assim"! Acho que levei isso sério demais durante muito tempo. Até porque isso só serve para nos colocar numa situação limitada ante nossos problemas e conflitos. Pensarmos que "a vida é assim" significa deixarmos a vida nos levar, como diz o samba. Com isso me indaguei para onde a vida pode me levar ou se eu quero ir para esse lugar. Cheguei à conclusão que existem vários caminhos e deixando a vida me levar talvez não chegaria a um bom lugar.
Foi quando pensei na segunda coisa que pensei. Nós podemos direcionar nossas vidas para chegarmos onde queremos e como queremos. Temos o poder de definir nossos futuros e decidir o que seremos e como seremos daqui a cinco anos.
Pensam que isso definiu meu momento de reflexão? Pior que não! Foi aí que minha saga começou. Afinal de contas ainda preciso definir onde quero estar daqui a um ano, a cinco então...
Nossas vidas precisam mais de nossa atenção. Muitas vezes perdemos nosso tempo com coisas que não são tão importantes e não merecem nosso bem mais precioso, o TEMPO.
Precisamos definir qual é a nossa vontade, definirmos nossas ações, começar a agir. Em outras palavras precisamos estabelecer METAS em nossas vidas e seguir o plano de ações que nos ajudarão a conquista do que desejamos.
As coisas acontecem conosco para que tenhamos essa oportunidade de aprender que podemos o que desejamos, desde que façamos por onde.
Então, vamos nessa! Precisamos estabelecer nossas metas e fazer a vida valer sem perca de TEMPO.

Luiz Vagner Lima

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe Lu, você tem toda a razão quando diz que perdemos tempo com coisas que realmente não valem a pena, mas fico pensando o por que perdemos esse nosso tempo tão precioso com tantas coisa banais ... Se podemos, estudar, conhecer gente nova ( claro que valia a pena), sair com os amigos ( desde que seja verdadeiro), se podemos estar mais perto de nossos pais, familia e outros... Por que será Lu que perdemos esse tempo com tão pouco ... e as vezes deixamos a vida passar por achar que aquele pouco é muito ....

Nádia disse...

Adorei!!!! Acho que estava precisando disso tbm. Ando "meio" sem metas - ou as que tenho não sigo como deveria! Preciso pensar em coisas importantes para o futuro. Muito obrigada pela ajuda!!!

Luiz Vagner disse...

Muito obrigado à todos que tem visitado meu blog e especialmente a Tati e Nadia pelos comentários compartilhados.
Continuarei escrevendo, pois sei que passamos por muitas coisas na vida para aprendermos e ajudarmos nossos amigos.
Um grande abraço,