As vezes a gente começa a se decepcionar com algumas coisas que estão acontecendo em nossas vidas e logo começamos a questionar o porquê de tudo isso estar acontecendo. Nossas ansiedades começam a ser somadas com coisas que até então tínhamos como resolvidas e tudo vira um mar de lembranças e desejos frustados pela descontinuidade, pela pausa, pelo término.
Logo começamos a buscar algo para preencher esse largo espaço deixado e quando tudo parece estar se completando, eis que surge de algum canto alguém que em sua ingenuidade lembra que seu trabalho deixou de ser reconhecido, que ignoraram a grandiosidade de tudo o que se fez e aquele sentimento de impotência começa a tomar conta de ti novamente....
Foi nesse momento que eu resolvi buscar motivos que fizessem ver e sentir tudo de maneira diferente. Foi aí que percebi que tudo fiz até agora valeu e muito a pena. Me fez crescer, me fez ser uma pessoa melhor, me fez o profissional que sou hoje, e mais do que isso, fez com que as pessoas que comigo estiveram crescessem também.
Se levar em conta só que realizamos esse ano, posso citar duas reportagens uma em mídia local e uma em mídia estadual falando de um trabalho em que estive à frente, inclusive já falei sobre eles aqui no blog.
Nosso aluno foi entrevistado pela TV Vanguarda/Filiada da Globo para falar sobre nosso projeto do Meio Ambiente |
Não posso deixar de considerar tudo isso. Pois esse é o resultado que sempre busquei como educador que sou. Não busco e muito menos espero ser reconhecido por todos sobre a qualidade de meu trabalho. Faço o que faço pelos alunos e vejo que mesmo sem valorizar hoje, eles estão progredindo e quando encontrá-los futuramente será como muitos que hoje me vêm nas redes sociais dizer o quanto são melhores hoje por uma palavra amiga, por um amparo, por uma lição ensinada por mim.
Receber esse retorno não tem preço!!!
Segue reportagem realizada em nossa escola em que falo sobre o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário