sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SERIA...


Estava tudo programado para que esse feriado de 15 de novembro fosse um dia para ficar marcado na minha história. Estava tudo certo para rever amigos que há muito não vejo. Estava tudo certo para conhecer novas pessoas e participar de um dia gostoso e cheio de atividades para alimentar o espírito e enveredar novos rumos guiados pelas orientações das pessoas que tanto me fez crescer e ser quem sou hoje.
Ontem fui dormir ansioso pelo dia de hoje. Não via a hora de acordar e me organizar, pegar a estrada e rumar à São Paulo, minha terra tão querida, berço de meus dias de alegrias e tristezas. E uma conversa com um amigo me fez querer que o momento chegasse o quanto antes, não seria apenas um reencontro, mas uma oportunidade de matar a saudade. Ah! A saudade! Como ela é traiçoeira e sempre nos deixa marcas que muitas vezes não conseguimos superá-las. Tal como a de hoje!
Exatos 10 anos e 10 dias
Acordei com um ânimo e um contato inesperado e esperado ao mesmo tempo. Não sabia de quem seria, mas sabia que viria. Dúvidas! Tirei-a! E enquanto ajudava um amigo que não vejo há quase dez anos, comecei a desenhar em minha imaginação como SERIA o momento de revê-los e conhecer os seus.
As horas passaram-se e a cada momento parecia estar tudo pronto, SERIA apenas pegar a estrada e seguir a viagem que vinha sendo programada há meses.
Meu melhor amigo não estaria lá, ele teve uma situação muito desagradável na família e não poderia estar presente. Sua esposa me avisou muito pesarosa, pois, assim como eu, estavam muito animados para estarem lá.
SERIA uma tarde agradável e de muito aprendizado e lembranças boas, uma noite cheia de bençãos no lugar mais santo que há na terra. SERIA, pois no momento mais esperado fui surpreendido e nada do que estava planejado pode acontecer. Nada de rever amigos e conhecer os seus, nada de uma tarde muito agradável, nada de uma noite abençoada, nada de matar a saudade. A única que coisa me resta é aguardar a próxima data e organizar tudo novamente com a mesma vontade e empenho, porém com a esperança de que no fim tudo dê certo...





Nenhum comentário: