Num estado em que uma escola comemora por estar chegando no nível um de uma escala que parte e zero e vai a cinco e que a merenda começa a tornar-se escassa, dezenas de milhares de pessoas saem às ruas para lutar pelo que não entendem, para pedir o que não sabem.
![]() |
Foto da internet: Batom democrático |
Hoje compartilhei em minha rede social que sinto pelos meus amigos historiadores que terão que relatar esse acontecimento no futuro e tentar desvendar tudo o que estava por trás de tanta hipocrisia e idolatria barata. Não se sabe se lutavam por um país melhor, pelo impeachment de nossa governante mor, pelo desgaste e desmando do governo, ou até mesmo pelo modismo do vamos porque todos vão.
Vivemos sim uma crise insustentável em que todos somos prejudicados por políticos corruptos que nos representam. Porém, algo é muito curioso nisso tudo. Em 2013 vivemos um ano marcado por diversas manifestações que se espalharam pelo país afora e que todos faziam questão que não era por R$0,20 centavos (referência ao aumento da passagem dos transporte que levaram às manifestações na ocasião), mas sim que era pela corrupção e desmandos do governo. Muitos iludiram-se pensando que uma resposta da população seria apresentada nas urnas. Enganamo-nos! E desde então o esforço da oposição de nosso país tornou-se uma meta, derrubar o governo eleito a qualquer preço.
Diante desse disputa entre perseguidor e perseguido, surgem diversas acusações contra membros do governo. A crise torna-se política!
E oportunistas aproveitam o desenrolar das investigações para convocar manifestações contra o governo. Muitos atenderam! Foi lindo de se ver aquelas multidões nas diversas cidades pelo Brasil. Seria uma aula de civismo, seria!
Seria se todos soubessem porquê estavam ali! Seria se todos estivessem ali pelo motivo certo! Seria se a pauta fosse pelo Brasil e contra corrupção e não por um partido e contra outros!
Sinto que tenhamos que viver agora o significado e o resultado da qualidade do ensino que temos em nosso país.
Sinto que tenhamos que viver agora exatamente para o que fomos treinados nas escolas, ou seja, para obedecer e fazer segundo a vontade de uma minoria!
Essa é a consequência de viver num país em que a educação é deixada de lado. Hoje sabemos o porquê disso por viver isso!
Um comentário:
acho que está julgando, muitos estavam lá lutando por um pais melhor e não defendendo bandidos. Estava pelo motivo certo que vc mesmo citou no seu texto.
Postar um comentário